Como fazer massa de Biscuit

Blog de cantinhodearte :Cantinho de Arte, Como fazer massa de Biscuit

Ingredientes:

2 xícaras de chá de Amido de milho (Maizena)
2 xícaras de chá de cola Porcelana Fria ou cola Cascorez Extra (rótulo azul)
1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre (age como conservante)
2 colheres de sopa de vaselina líquida
1 colher de sopa de creme para porcelana fria ou creme para mãos (não gorduroso)
Tigela de vidro (para microondas) ou panela com revestimento anti-aderente (para fogão)
Colher de pau

*Sobre a cola
A cola, um dos principais ingredientes da receita, deve necessariamente ser Cascorez Extra, a do rótulo azul, ou Cascorez Porcelana Fria, lançada recentemente especialmente para a confecção da massa de biscuit. Outras marcas de cola não proporcionam uma boa consistência à massa.


Preparo no microondas:
Misture todos os ingredientes na tigela, com exceção do creme para mãos não gorduroso. Mexa bem até dissolver completamente o amido.
Coloque a tigela no microondas e ligue-o durante 3 minutos em potência máxima. Abra o forno a cada minuto e mexa a massa com a colher de pau, para que cozinhe toda por igual. Variações na rede elétrica, diferenças no tamanho da xícara usada como medida e os diferentes modelos de fornos de microondas podem alterar o tempo de cozimento da massa. Por isso é essencial que você observe-a minuto a minuto. Se necessário, deixe-a por mais um ou dois minutos no microondas, até que esteja cozida por igual, sempre mexendo a cada minuto passado.
Assim que a massa estiver cozida, espalhe o creme para mãos não gorduroso (apenas 1 colher de sopa, como indica a receita) sobre uma superfície de pedra ou de mármore, e despeje a massa, ainda quente. Quanto mais quente a massa estiver ao ser sovada, melhor o resultado.
Sove a massa por vários minutos seguidos. Na verdade, quanto mais você sovar, melhor ela ficará para trabalhar.
Quando a massa estiver bem sovada, faça um rolo, evitando assim a formação de bolhas de ar.
Coloque a massa num saquinho plástico bem fechado ou envolva-a em filme plástico de cozinha, para evitar que resseque, caso a massa “sue” deve-se trocar o plástico.
O ponto certo para começar a sovar é quando, ao se levantar a massa da tigela, ainda exista um pouco de cola no fundo, com a aparência de um creme.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Preparo no fogão:
Misture bem todos os ingredientes (com exceção do creme para mãos não gorduroso) na panela com revestimento anti-aderente e leve ao fogo brando, mexendo sem parar com a colher de pau, até que a massa forme uma bola e se solte do fundo e das laterais. Tome cuidado para evitar que as sobras que costumam ficar na borda da panela não se incorporem à massa.
Depois de pronta, espalhe o creme de mãos sobre um tampo de mármore ou de outra pedra e sove-a por vários minutos, ainda quente. Acondicione-a num saquinho plástico bem fechado, para não ressecar, ou envolva-a em filme plástico para cozinha.

Importante !
O creme para mãos deve ser não gorduroso, pois o gorduroso deixa a massa esfarelada.

quarta 09 janeiro 2008 21:26



1 Fan

Nenhum comentário Como fazer massa de Biscuit



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (174.129.92.127) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para cantinhodearte

Precisa estar conectado para adicionar cantinhodearte para os seus amigos

 
Criar um blog